Páginas

21 de abril de 2014

Resenha: Jogos Vorazes- Suzanne Collins

Oiee gente

Sou eu de  novo, vou encher o saco de vocês um pouco mais, mas hoje vou falar sobre um livro que na minha opinião é um dos melhores que eu ja li, sei lá é emocionante, surpreendente, e tudo que você imaginar de bom ...Mas afinal que livro é esse? É nada mais nada menos que Jogos Vorazes .
   Sério, quem nunca ouviu falar nesse livro ou até mesmo nunca assistiu o filme? Se você nunca leu ou assistiu  ele, pode se jogar no pontilhão porque meu filho tu não é desse mundo (exagero meu ,não precisa se jogar do pontilhão não ta kkk..) mais voltando ao assunto a historia é a seguinte...
Panem é um pais que por sua vez é dividido em 12 distritos , cada qual com uma  função diferente, os mesmos são bem pobres e tudo que fabricam mandam obrigatoriamente para a Capital, a digamos elite de Panem, onde só estão os poderosos, eles  por sua vez para demonstrar poder e superioridade sobre os distritos criaram o famoso Jogos vorazes ,uma competição transmitida através  da televisão (teletela) onde são escolhidos um menino e uma menina de cada distrito de  12 á 18 anos para lutarem até a morte em busca de um prêmio maior fornecido pela capital. Enfim, é um reality show, como BBB mas sem "putaria" e quem é eliminado não volta pra casa mas pior, morre. Katniss Everdeen por azar do destino acaba tendo que participar dos jogos , por amor a sua irmã que acabou sendo sorteada se pôs no lugar dela agora terá que testar suas habilidades e adquirir muita esperança para ganhar os Jogos, no meio desse "tormento" Katniss conhece Peeta o azarento que foi sorteado também . Agora a questão é "Será que Peeta irá se tornar um inimigo para Katniss? Ou irá ajuda-la a vencer os Jogos e combater a Capital ? Ficaram curiosos? pois então leiam a trilogia Jogos Vorazes garanto que irão adorar.



Obs: Sério leiam ,não tem como não gostar dessa maravilhosa trilogia ....
Ah e não esqueçam de comentar e dar opiniões ...vou esperar..
                                                           
                                                                                                                          Sabrina  Nunes

4 comentários:

  1. Olá
    Eu vi apenas o filme, o livro não faz bem o tipow que gosto de ler, mas achei o filme tão sem pé nem cabeça, que agora quero muito ler o livro, na expectativa de melhorar o meu conceito, e depois de ler sua postagem tenho certeza que as coisas iram melhorar. ^^
    Bom é minha primeira vez aqui, e já adorei tudo =D
    Voltarei sempre <3
    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou,depois que você ler o livro me diz o que achou.
      Aposto que vai amar ..

      Excluir
  2. Oi Sa!
    Ah, estou adorando o blog! PRIMEIRA RESENHA DE JV, uruuuuul!
    Gente, eu amo a escrita da Suzanne, ela escreve tão bem que prende o leitor!
    Não dava nada por JV quando comprei e tal, mas depois que eu li, fiquei super fã da Trilogia (mesmo não tendo lido os 3 ainda).
    Acho o filme tão fiel ao livro, uma das minhas adaptações preferidas (inspiradas em livros)!
    Adorei, adorei! Continue assim.
    Beijos
    -Paulo
    http://www.umsonholiterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira resenha tinha que ser JV neh , e que bom que gostou Paulo.
      Alias, termina de ler a trilogia o final é surpreendente ...

      Excluir